Feitiços
Abaffliato: Invade os ouvidos de pessoas próximas com um zumbido interminável, o que permite uma conversa sem que outros percebam.
Aberratio Ictus: Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo.
Accio: Feitiço Convocatório. Faz qualquer objeto vir na direção da pessoa que conjurou o feitiço.
Actus: Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como por exemplo, caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc.
Aguamenti: Produz um jato de água que sai da varinha.
Airpin: Ácido Poderoso que derrete qualquer coisa.
Alarte Ascendare: Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.
Alohomorra: Destranca portas e baús trancados. Muito útil.
Amornae: Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna.
Anapneo: Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.
Anestecsi: anestesia a pessoa
Animus: Desfaz pequenas transfigurações.
Aparatar: Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro.
Aparecium: Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.
Aqua Eructo:Da varinha sai água donde pode apagar incêndios ou enfrentar bichos de fogo.
Arania Exumai: Feitiço contra aranhas. Faz a aranha ser jogada para longe.
Aresto Momentum: Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar.az alguém parar no tempo se estiver caindo, por exemplo.
Arianno Detectum: Indentifica se a pessoa é mestiça trouxa aborto ou sangue-puro. (vermelho, amarelo,laranja e azul).
Ascendio: Lança para o alto o alvo atingido.
Asclépio: Faz um corte cicatrizar-se.
Ava Orumai: Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.
Avifors: Transforma objetos, como pedras, em pássaros.
Avis: Cria um pequeno bando de pássaros cantantes.
Azaração das Lesmas: Faz o atingido começar a vomitar lesmas.
Bamboé: Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas".
Bombarda Máxima: Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros.
Bombarda: Provoca uma grande explosão. Uma espécie de Reducto, só que mais poderoso.
Brackium Remendo: Feitiço usado para unir os ossos.
Bubbles: Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.
Cabeça-De-Bolha: Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.
Capilaris: Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado.
Cara-de-lesma: Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.
Carpe Retractum: Cria uma corda de luz que serve para puxar alguma coisa até você ou você até alguma coisa
Ceruleanous: Permite ao bruxo controlar o tempo, meteorológico, em pequenas proporções.
Cistem Aperio: Serve para explodir fechaduras.
Claustrophobio: O alvo sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando, porém sem danos físicos.
Cofringo: Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.
Colloportus: Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".
Commoror Virga: Contra-feitiço expelliarmus, caso o oponente lance em você expelliarmus, use Commoror Virga para que a varinha não deixe sua mão.
Confundus: Confunde o alvo.
Congelar Chamas: Torna as chamas do fogo agradáveis e frescas. Era muito usado na Idade Média, pelas bruxas que eram queimadas em fogueiras.
Conjunctivitus: Faz o alvo atingido ficar com conjuntivite em um dos olhos.
Conjurius Army: Feitiço não verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requere bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes.
Conjutivictus: Causa cegueira temporária atacando o olho do inimigo. Pode deixar cego.
Consciu - mantém a pessoa consciente
Couprad: Feitiço para Corte. Corta algo desejado.
Currente Calamo: Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono.
Defero: Encante duas penas e dois pergaminhos para que eles passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto.
Defodio: Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.
Deletrius: Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Prior Incantatem".
Densaugeo: Azaração que faz os dentes crescerem.
Depulso: Serve para empurrar coisas.
Descendio: Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.
Desilusionar: Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, usado para voar sem que o bruxo seja percebido em sua vassoura pelos trouxas.
Desimo Domus: Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local.
Desino Lacesso: Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo.
Diffindo: Feitiço do corte. Serve para romper ou rasgar coisas.
Diffindossum: Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).
Dissendium: Abre a passagem da estátua da bruxa caolha.
Doaid: faz curativo.
Dormentia: Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado.
Ebublio: Esquenta a água.
Encèndre: Feitiço para Congelar Chamas. Torna chamas de fogo em agradáveis e frescas.
Enervate: Feitiço usado para acordar pessoas estuporadas ou desmaiadas.
Engorgio: Encantamento usado para fazer as coisas crescerem de tamanho ou voltarem ao tamanho normal (Se já tiverem usado o Reducio).
Enjaulius: Serve para conjurar gaiolas para criaturas mortais e perigosas.
Episkey: Cura machucados simples.
Erector: Monta coisas rapidamente.
Espantamuns: Usado para espantar criaturas selvagens.
Estupefaça/Estupore: Ambos os feitiços são os chamados feitiços Estuporantes. Eles são formados por um raio de luz vermelho que deixa o atingido inconsciente e sem forças.
Éteignez: Feitiço de Extinção. Serve para acalmar dragões.
Evanesco: Faz sumir coisas, como uma poção que deu errado ou algumas migalhas de pão que caíram no chão.
Everte Statum: Feitiço de Duelos. Faz o alvo dar piruetas no ar e cair no chão com estrondo. Solta um feixe de luz amarelo-claro.
Expecto Patronum: Convoca um Patrono.
Expectus Mortais: Deixa o alvo atingido inconsciente, lançando um jorro de luz cegante da ponta da varinha.
Expelliarmus: Feitiço de desarmamento e ataque.
Expulsório: Feitiço Expulsorio. Manda um objeto para longe de quem o está segurando.
Feitiço Anti-cola: Um feitiço usado em penas e pergaminhos para evitar que os alunos colem nos exames.
Feitiço Anti-gravidade: Cria uma névoa que quando você passa por ela, o seu corpo vira de cabeça para baixo como se o céu fosse o chão e o chão fosse o céu.
Feitiço Antiquebra: Faz um objeto ficar inquebrável.
Feitiço Anti-trouxa: Um feitiço para manter os trouxas afastados. Quando algum trouxa chega perto do local onde foi lançado o feitiço, ele se lembr imediatamente que tem uma coisa urgente para fazer e vai embora.
Feitiço da Faixa Etária: Cria uma linha em volta de algum objeto que impede que bruxos menores de idade atravessem, mesmo se tomarem a Poção de Envelhecimento.
Feitiço das Bolhas: Faz sair bolhas douradas da varinha. Muito útil para usar na decoração de Natal.
Feitiço das Flechas: Atira flechas pela varinha. Usado pelos torcedores do time Flechas de Appleby quando ganhavam um jogo.
Feitiço de Extinção: Para acalmar animais grandes como dragões e acromântulas.
Feitiço de Ingurgitamento: Feitiço que faz a pessoa atingida inchar.
Feitiço do Hálito de Pimenta: Faz a pessoa atingida começar a cuspir fogo, como um dragão.
Feitiço do Sono: Usado para adormecer pessoas por um tempo.
Feitiço Secante: Faz alguma coisa secar, como poças de água de chuva e suco de abóbora derramado no chão.
Feraverto: Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.
Ferreous: Feitiço utilizado para atacar o oponente com um devastador jato de ar atmosférico, desestabilizando-o. Pode defender o feitiço Airpin.
Ferula: Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.
Fidelius: É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva.
Finite Incantatem: Acaba com o efeito de qualquer feitiço, exceto quando o alvo já está morto.
Finite Patronum: Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente.
Flagrate: Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo.
Flipendo: Cria uma pequena rajada de vento, capaz de mover pequenos objetos e pequenas criaturas.
F'ondumen: Feitiço para Confundir. Serve para tornar alguma pessoa ou objeto confuso.
Fosforepelio: Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.
Fumos: Cria Fumaça.
Furnunculus: Cria furúnculos na cara da pessoa atingida.
Gerremoffme:Anula o feitiço oppugno
Glacius: Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios.
Hagesse: Feitiço de Anti-cola. Faz com que não sejam permitidas colas no momento das provas.
Harpa Retificus: Um tenebroso som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado tanto para amedrontar como para dançar.
Headolov: Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico.
Herbivicus: Faz com que as plantas cresçam mais rápido. Também atrai moscas-vampiro, se for numa pessoa ou animal, começará a nascer fungos.
Homenum Revelio: Usado para detectar presença humana num prédio (casa, etc), assim como indicar sua localização.
Homorfo: Feitiço usado contra lobisomens para que estes regressem à forma humana, embora de forma um tanto dolorosa. Também transforma animagos de volta à forma humana.
Ignotus Glaciare: Este feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho.
Ilcorporis - é um raio-x do corpo e também mostra com uma cor meio esverdeada os locais afetados por alguma doença. Dizendo Ilcorporis + algum local do corpo, só é visto apenas essa parte no exame.
Illegibilus: Deixa o que se escreve ilegível.
Immobilus: Paraliza criaturas por um tempo, e as deixa na mesma posição. Em seres humanos, diminui os reflexos motores.
Impedimenta: Azaração do Impedimento. Usado para paralisar ou fazer alguma coisa ir mais devagar.
Impervious: Torna coisas a prova d'água ou repele a água já existente.
In Albis: Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.
Incarcerous: Cria cordas do nada que se prendem em volta do alvo atingido.
Incêndio: Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.
Inflatis: Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca.
Inflatus: Infla pessoas e objetos.
Inner Curats: Estanca qualquer hemorragia interna.
Junleum: Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.
Lacarnum Inflammare: Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.
Lacrimas Sangrinus: Faz com que o alvejado sinta uma tristeza profunda, no qual sua alma chora lagrimas de sangue, simula um beijo de dementador.
Laetificat:Feitiço da Alegria. A pessoa sente-se feliz e divertida.
Lapífors: Transfigura pequenos objetos em coelhos.
Levicorpus- Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo.
Leviterio: Faz com que a varinha do oponente, seja lançada ao ar e exploda.
Liberacorpus: Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão.
Librecier: Feitiço Anti-trouxa. Não permite que algum trouxa chegue perto de um local ou objeto desejado.
Limpar: Como diz o feitiço, serve para limpar coisas. Curiosidade: O nome desse feitiço em inglês é Scourgify.
Locomotor Mortis: Azaração da Perna Presa. Junta as pernas da vítima fazendo com que seja quase impossível andar. Só pulando como um Saci.
Locomotor: Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente. Se for usado por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto (a maioria).
Lumus Maxima: Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.
Lumus Solem: Igual ao Lumus Maxima, porém a luz que sai da varinha é muito mais intensa e também só dura alguns segundos.
Lumus: Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.
Lumus: Feitiço que faz aparecer um feixe de luz na ponta da varinha como uma lanterna.
Me Oriente: Feitiço dos Quatro Pontos. A varinha gira até parar, apontando para o norte, como um bússola. Útil caso você se perca.
Melivradisso: Contra-feitiço do "Oppugno".
Mible Wimble: Deixa a vítima gaga.
Mobiliarbus: Move objetos, embora acredita-se que seja usado somente para mover árvores.
Mobilicorpus: Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.
Morsmordre: Usado para conjurar a Marca Negra.
Morstor: Cria uma imagem no céu escolhida pelo usuário.
Musculum Remendo: Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere.
Necroavis: Conjura corvos negros que atacam sem recentimento o adversário.
Nox: Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha.
Obliviate: Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes.
Oclum Controlis: Feitiço de domação de feras ocluadoras, quando um com esta habilidade libera uma das feras, o feitiço impede que a mesma possua a alma do bruxo.
Oculus Reparo: Usado para consertar óculos que tenham sido quebrados.
Oppugno: Conjura um bando de pássaros que atacam o oponente com raiva. Parecido com o Avis.
Orchideous: Conjura um buquê de flores.
Pack: Arruma as malas.
Parution: Feitiço Expulsório. Manda para longe o objeto que a pessoa atingida está segurando.
Patifors: Transforma objetos em um patinho pequeno.
Pepperi Halitus: Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algumas horas.
Pericculum: Cria faíscas vermelhas da varinha que explodem como fogos de artifício no céu. Normalmente indicam perigo.
Peskipiksi Pesternomi: Uma versão de Lockhart para um feitiço paralisamente de diabretes.
Petrificus Totalus: Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço.
Planctos: Conjura uma camada sólida de musgo.
Portus: Apontado para um objeto, faz ele virar uma chave de portal.
Porufus: Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.
Prior Incantatem: Cria um eco, mostrando o último feitiço usado pela varinha.
Protean: Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original.
Protego: Cria um escudo que reflete feitiços.
Proteu: Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par.
Quietus: Contrafeitiço de Sonorus. Faz a voz voltar ao tom normal.
Radium: Lança um feixe de raios no local. Pode ser usadopara dar carga a um objeto elétrico.
Reanimus: Utilizado para tentar reanimar um coração parado.
Reducio: Contrafeitiço de Engorgio. Diminui o tamanho de um objeto ou deixa ele no tamanho normal(Se já tiverem usado o Engorgio).
Reducto: Feitiço Redutor. Destrói objetos sólidos ou explode eles.
Reflectus Petrify: Contra-feitiço do "Petrificus Totalus"
Reflectus Tarantallegra: Contra-feitiço do "Tarantallegra".
Relaskio:Faz a pessoa desequilibrar e cair no chão.
Relaxo: Dispara faíscas; debaixo d'água, cria um jato de água quente.
Relidor - alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.
Reparo: Repara coisas quebradas.
Repeccio: O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.
Repello Aparatio: Usado para impedir que aparatem ou desaparatem em um certo local.
Repello Colum: Enfeitiça uma pena para prevenir o escritor de colar enquanto escreve respostas.
Repello Mugletum: Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.
Respirate: abre as vias nasais para a entrada de ar (usado também em caso de engasgo)
Revele seus segredos: Faz o alvo revelar ou mostrar o que esconde.
Rictusempra: Feitiço do Riso. Faz o atingido ficar rindo incontrolavelmente. Solta um feixe de luz prateado.
Riddikulus: Feitiço contra bichos-papões. Faz ele ficar engraçado, embora o que seja mais útil contra um bicho-papão seja a risada.
Salvio Hexia: Torna uma área, impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço
Scorporium: Maldição de fragelos, cria um buraco na vitima ( semelhante a um tiro )
Sectumsempra: Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte.
Sentirium Chorus: Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.
Serpensortia: Conjura uma cobra que sai da varinha.
Silencio: Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Anulado por "Finite Incantatem".
Skurge: Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas.
Sonorus: Faz a voz da pessoa ficar muito alta, como se ela usasse um microfone. É necessário apontar para a garganta.
Specialis Revelio: Permite identificar feitiços e ingredientes de poções.
Speculum: Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, só não funciona com Maldições Imperdoáveis.
Spongify: Transforma um objeto em uma espécie de gelatina. Se usado no chão, pode transformá-lo em algo parecido com uma cama-elástica.
Stanque sangria: pára sangramentos
Stunning: Atordoa a vitima
Tarantallegra: O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar.
Tergeo: Seca sangue que estiver escorrendo.
Tortura Transmogrifiana: Mata pequenos animais.
Travalíngua: Faz a língua prender no céu da boca.
Uediuósi: Atira um objeto na direção de alguém.
Veget:Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer
Ventus: Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos".
Verdimillious: Feitiço que conjura faíscas elétricas de luz verde. Capaz de causar pequenos danos ao alvo. As cargas do feitiço correspondem ao pólo positivo.
Vermillious: Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha no oponente.
Vingardium Leviosa: Feitiço da levitação. Usado para levitar objetos de qualquer tamanho e peso.
Vipera Evanesca: Faz desaparecer uma serpente criada por magia.
Waddiwasi: É o contrário do Accio. Usado para expulsar objetos. EX: "Waddiwasi almofadas!" ou "Waddiwasi caixas".
Wingardium Leviosa: Faz objetos levitarem.
Maldições ImperdoáveisSegundo o Ministério da Magia, quem for pego fazendo o uso das seguintes maldições, ganhará prisão perpétua em Azkaban.
Avada Kedavra: Maldição da morte. Provoca morte instantânea através de um flash de luz verde.
Crucio: Essa é a conhecida Maldição Cruciatus, faz com que a pessoa afetada sinta uma extrema dor. Tão intensa que às vezes pode deixar a pessoa louca.
Imperius: Maldição Imperius. Faz o atingido ficar sobre total controle de quem conjurou a maldição.
*Fonte: http://www.oclumencia.com.br / http://www.alohomorra.com/
- Citação :
- **OBS: OS PLAYERS PODEM INDICAR AOS ADMINISTRADORS FEITIÇOS QUE FALTAM NESSA LISTA (FEITIÇOS DOS LIVROS, FILMES OU JOGOS). PARA ISSO PODE MANDAR UMA PM, OU POSTAR AQUI NA LISTA O FEITIÇO E SUA FUNÇÃO, QUE DEPOIS DE ANALISAR, O INCLUIREMOS.